Após quase um ano de espera, o Big Brother Brasil (BBB) retorna para a programação dos brasileiros. Nesta segunda-feira (13), o reality tem seu episódio de estreia e contará com um formato diferente para a 25° edição. Diferente do habitual, o BBB 25 será realizado inteiramente em duplas. Ao todo, serão 12 duplas na casa, somando 24 participantes. Até o momento, apenas 11 foram confirmadas e a última vaga será disputada em dinâmica especial.
De todos os participantes já anunciados e confirmados, seis duplas envolvem camarotes (famosos) e as outras cinco são composta apenas por pipocas (anônimos). No entanto, ainda falta uma dupla para completar o elenco e três pares concorrem por essa última esperança de entrar na casa mais vigiada do Brasil.
Quem decide a última vaga é o público, que vota pelo site da Gshow, o mesmo site usado durante os paredões. Os vencedores dessa dinâmica entrarão na casa com uma semana de imunidade. Confira as duplas que concorrem a última vaga:
Nascidos na cidade de Salvador, Joseane e Cleber são mãe e filho. A mãe tem 41 anos, trabalha como técnica de enfermagem e foi quem escolheu o filho como dupla para tentar realizar um sonho antigo de entrar no reality. “Sonho com isso desde a primeira edição”, disse Joseane. Por sua vez, Cleber, o filho, tem 24 anos, trabalha como professor de Geografia e diz que arriscou muito para entrar no programa, visto que foi convocado para um concurso público no mesmo dia do confinamento. O baiano afirmou que namora há 4 anos e prometeu não se envolver com ninguém.
Genro e sogra, os dois afirmam ter uma conexão maravilhosa. Guilherme tem 27 anos, atua na área de fisioterapia e é natural da cidade de Olinda, Pernambuco. Justificando sua escolha do seu par, o fisioterapeuta conta que a conexão é o principal fator. “Com a filha dela foi amor à primeira vista. Mas com Joselma foi conexão à primeira vista”, contou. Joselma tem 53 anos, é dona de casa e também nasceu em Olinda. Os dois se conheceram quando Guilherme começou a namorar com Letícia, sua esposa desde agosto de 2023.
Paula e Nicole são mãe e filha. Chamando a atenção do público pela similaridade, as duas constantemente são confundidas como irmãs. As pessoas chegam a duvidar que ela seja minha filha”, contou Paula. A mãe tem 48 anos, formada em jornalismo, trabalha como assessora parlamentar e sonha em entrar na casa. Já Nicole, tem 28 anos, é estudante de direito e mora em São José dos Campos, São Paulo. Foi um pedido da filha para que sua mãe fosse junto. Mesmo aparentando uma grande parceria, a mãe e filha dizem preferir morar separadas, pois assim a relação desgasta menos.
O resultado da última dupla será divulgado nesta segunda (13), ao vivo, durante o primeiro episódio do BBB 25. Votações seguem abertas.
Foto: Divulgação TV Globo