Os atletas Yacht Clube da Bahia (YCB) tiveram um desempenho de destaque nas etapas finais da temporada 2024 de Águas Abertas, realizadas em Inema, Salvador. A equipe alcançou o título de campeã Sul-americana de Clubes, o primeiro título internacional do YCB na modalidade.
Além disso, os nadadores do Clube venceram as provas de 5 e 10Km da etapa, garantindo o vice-campeonato no Ranking Nacional de Clubes 2024. Entre os destaques individuais estão Ronaldo Zambrano e Lízian Sobral, campeões gerais do Ranking Nacional nas categorias Masculino e Feminino, respectivamente.
“O que vimos, em 2024, foi um trabalho exemplar de todos os envolvidos. Essas vitórias são de nossos atletas e de toda uma equipe que se dedica incansavelmente e representa nosso Clube com excelência. Parabéns por esses resultados históricos”, comemora Luís Eduardo Pato, gerente Geral de Esportes do Yacht Clube da Bahia.
Crédito: Caique Souza
Para Luís Arapiraca, treinador da equipe de Natação do YCB, o primeiro título internacional do Clube coroa um trabalho em evolução. “A gente vem, a cada ano, buscando novos resultados, almejando algo maior. A gente planejou isso e conseguiu executar da melhor forma possível”, afirma.
Já sobre o vice-campeonato no Ranking Nacional de Clubes 2024, Luís Arapiraca diz que o resultado dos dois nadadores coroa o que o Yacht vem buscando com eles e todos os seus atletas. “Toda a equipe tem resultados fantásticos nas categorias. Eu estou muito feliz com tudo, com o Yacht, com os atletas, muito feliz que a gente está conseguindo reverter em resultado tudo que a gente vem trabalhando no dia a dia. Trazer essas novas conquistas para o Clube é algo muito especial”, comenta.
Sobre os próximos passos, o treinador conta que está focado no Campeonato Brasileiro, buscando algo mais para os atletas na piscina, e na Travessia Itaparica Salvador (TIS), promovida pelo Yacht Clube da Bahia. “A gente espera fazer os melhores resultados possíveis, tentar repetir o que fizemos, no ano passado, ou melhorar um pouco mais. Vamos em busca disso”, finaliza.
Foto: Caique Souza