A Black Friday 2024 pode ter no setor de alimentos uma de suas maiores forças de vendas. Segundo reportagem do Jornal Correio. O ramo da alimentação tem se transformado numa preferência para consumidores nos últimos anos. A estudante Ana Caroline dos Santos, 23 anos, é uma delas. Desde que se popularizou a cultura de descontos em lanches e gêneros alimentícios, ela está sempre atenta na telinha do celular para ficar por dentro das ofertas e descontos. “Sempre que posso, aproveito cupons de aplicativo de entrega e fico ligada nos lugares que sei que podem fazer grandes promoções, como: pizzarias, hamburguerias e até mesmo supermercados, esse último é mais incomum”, relata em entrevista ao Jornal.
Esse ano, o dia oficial da Black Friday ainda nem chegou, mas ela já correu para a empadaria favorita para aproveitar as ofertas e levar para casa sete unidades de quase todos os sabores da iguaria. “Eu aproveito para comprar comidas em lugares que, geralmente, estão fora do meu orçamento, ou oportuniza que eu compre mais unidades e produtos mais diversificados daqueles que já estou habituada, justamente pelo preço mais baixo ou pelos combos”, argumenta.
É pensando em clientes como Ana, que a loja de queijos artesanais ‘Oxe, é de Minas’, localizada no Mercado do Rio Vermelho, propõe uma experiência diversificada durante a Black Friday para os consumidores que, normalmente, não acessam os produtos da loja. “A gente espera atingir novos clientes. Nossa defesa do queijo artesanal é para colocar o queijo na boca do cliente. São produtos que as pessoas, às vezes, não conhecem. O nosso foco é aumentar em torno de 20% a nossa base de clientes”, avalia o proprietário da ‘Oxe, é de Minas’ Fred Teixeira. Durante toda a sexta-feira (29), os clientes da loja poderão, além de aproveitar as promoções de até 40% de descontos, degustar produtos e saborear o pão de queijo mineiro com café baiano, também em promoção, no restaurante.
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