quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

JOÃO ROMA CONFIRMA PALANQUE DE BOLSONARO NA BAHIA MAS NÃO DIZ QUEM SERIA O CANDIDATO

Redação - 08/09/2021 14:47 - Atualizado 08/09/2021

Em entrevista à Radio A Tarde, hoje, o Ministro da Cidadania, e um dos braços-fortes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal licenciado João Roma (Republicanos-BA) confirmou que a Bahia terá um palanque para Jair Bolsonaro em 2022, porém não disse quem seria o nome forte para ocupar o cargo. O próprio ministro é cotado para ser candidato, porém, o discurso atual é fortalecer as ações do governo federal no estado.

Durante entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM (103.9), e listou as principais intervenções da gestão neste momento de aproximação com o estado. “O presidente Bolsonaro tem feito muito pela Bahia e por isso tenho agradecido todo carinho com que ele tem tratado o povo baiano. Ações que por décadas estavam largadas na Bahia como por exemplo a duplicação da BR-101, que mesmo tenho governo federal e estadual do mesmo partido foi abandonada. Já conseguimos entregar trechos da BR-101 assim como da BR-116. Na última sexta-feira o presidente assinou o contrato da Fiol, que sem dúvida nenhuma é a obra mais importante de infraestrutura pro estado da Bahia, e vai viabilizar tanto o quesito da mineração como do escoamento do agronegócio, o que acarretará em mais riqueza e oportunidades para a Bahia”, pontuou.

“No momento eu tenho me dedicado a essa que é a maior missão que a vida pública me reservou até agora. Ser o ministro da Cidadania e braço social do governo Bolsonaro, poder estar atuando para melhorar a vida de milhões de brasileiros. É um trabalho muito árduo ao qual eu tenho me dedicado, mas, até por questão de reconhecimento, sabemos que o presidente Bolsonaro não poderá não ter um palanque no estado da Bahia, que é o 4º maior colégio eleitoral do país. Então naturalmente o presidente terá um palanque que defenda seu legado e que possa caminhar com ele no pleito do próximo ano”, disse.

À frente da reformulação do Bolsa Família, que passará a se chamar Auxílio Brasil e é uma das principais apostas de Bolsonaro para a reeleição, Roma negou que a prioridade dada ao programa contradiga a intenção anterior de Bolsonaro, sobretudo na época da campanha, de enxugar os gastos com programas assistencialistas pela máquina estatal. De acordo com ele, o novo programa terá como foco “emancipar” o cidadão e transformá-lo em um parceiro do governo federal ao invés de um dependente do mesmo.

“O presidente Bolsonaro não vê o assistencialismo e a dependência do cidadão do estado brasileiro com bons olhos. Mas quando falamos em emancipar esse cidadão, isso está em total sintonia com o que presidente defende e com grande entusiasmo percebem a necessidade do avanço de um programa social como o Auxílio Brasil. É um grande avanço nas políticas de transferência de renda e queremos dar com ele a oportunidade para que cada brasileiro consiga transformar a realidade em que se encontra”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.