A Câmara dos Deputados será palco da audiência pública “Compartilhamento de Banheiro Feminino com Transgêneros”, de autoria do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), nesta terça-feira (26). Segundo o parlamentar, os chamados banheiros “neutros” ou “unissex” podem gerar riscos à segurança das mulheres, com relatos de casos de estupro, além de problemas de saúde, já que muitas evitam usar esses espaços por constrangimento de serem vistas por homens.
“O compartilhamento de banheiros femininos com transgêneros que se identificam como mulheres é um tema delicado, que tem gerado debates e preocupações na sociedade. Muitas pessoas manifestam insatisfação e apreensão, especialmente em relação à segurança e privacidade de mulheres e meninas”, pontuou Alden.
Durante passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Capitão Alden protocolou o Projeto de Lei nº 24.341/2021, que visa proibir a instalação de banheiros unissex, também chamados de banheiros neutros, em repartições públicas, privadas e estabelecimentos comerciais em todo o estado.
Serviço:
Audiência Pública: “Compartilhamento de Banheiro Feminino com Transgêneros”
Data e horário: Terça-feira (26), às 10h
Local: Câmara dos Deputados – Anexo II, Plenário 13
Autor: Deputado Federal Capitão Alden (PL-BA)