sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

AUGUSTO VASCONCELOS RETOMA CRÍTICA A BRUNO REIS POR VETAR CAPOEIRA NAS ESCOLAS: ‘NÃO VAMOS DESISTIR’

LUIZA SANTOS - 03/08/2023 16:38

No Dia do Capoeirista, comemorado nesta quinta-feira (3), o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) voltou a criticar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), por vetar o Projeto de Lei da capoeira nas escolas. O edil é autor do Projeto de Lei (PL) nº 170/2022, que institui a obrigatoriedade da capoeira nas escolas da Rede Municipal.

“Se eles pensam que irão nos derrubar, estão muito enganados. Assim como na roda de capoeira, quando a gente toma rasteira nos levantamos pois o jogo segue. Não vamos desistir!”, disse o Vasconcelos.

Augusto anunciou também a construção da Arena da capoeira sem licitação e afirmou que tem se articulado com o coletivo “Capoeira em Movimento Bahia” e diversos outros para que a expressão cultural seja devidamente reconhecida e valorizada como instrumento de educação.

“Queremos transformação real das consciências a partir da educação e não apenas jogadas de marketing. A capoeira é um dos elementos mais importantes da nossa cultura, se conecta com a trajetória de resistência do nosso povo e tem muito a ensinar para nossas crianças, adolescentes e adultos”, reforçou.

FOTO: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.