quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.4853 Dólar 5.1164

MORAES RELATA Á PF QUE FOI CHAMADO DE ‘BANDIDO’ E QUE SEU FILHO LEVOU UM TAPA NA CARA

LUANA NEIVA - 25/07/2023 15:00 - Atualizado 25/07/2023

Os familiares do político também prestaram depoimento à PF

Nesta segunda-feira (24), em depoimento à Polícia Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus familiares afirmaram ter sofrido agressões no Aeroporto Internacional de Roma, há duas semanas, por conta da política.

Nos depoimentos, Moraes, a mulher e os três filhos dizem que os agressores tinham a intenção de “constranger” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o G1, ele disse ainda que a mulher identificada como Andréa Munarão abordou o político enquanto ele se credenciava para acessar uma sala VIP no aeroporto em Roma e começou a chamá-lo de “comunista”, “bandido” e “comprado”.

Segundo trechos do depoimento, depois de a família ingressar na sala VIP, a mulher começou a gravar Moraes e gritar que ele teria “fraudado as urnas e roubado as eleições”. Alertada pelos três filhos do ministro, que ainda faziam o credenciamento, que se não parasse seria gravada e processada.

Neste momento, ela teria chamado o marido, Roberto Mantovani, que estava a poucos metros de distância. Ele então, teria começado também a agredir a família de Moraes. Os depoimentos dizem que o homem avançou na direção do filho do ministro, chamando-o de “filho de bandido, comunista, ladrão”.

Parado à porta da sala VIP, o filho de Moraes tentou pegar o celular para gravar as agressões e foi neste momento que, segundo os depoimentos, Roberto Mantovani deu um tapa no rosto do filho de Moraes e derrubou seus óculos.

Foto: Divulgação / STF

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.