Thiago Dantas deve trocar, a partir de janeiro de 2025, o comando da Secretaria Municipal da Educação (Smed) pela titularidade da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Técnico de confiança do grupo político que governa Salvador, ele vai substituir a atual secretária Giovanna Victer, que deve deixar a capital baiana para tocar outros planos profissionais e acadêmicos.
Procurador do município desde 2011, Dantas já passou pela Sefaz, onde chefiou a representação da Procuradoria na pasta até o dia 1º de janeiro de 2017, quando foi convocado pelo então prefeito ACM Neto (União Brasil) para ser o titular da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
Na Semge, Thiago Dantas teve uma passagem marcante. Discreto no dia a dia, mas com o apoio da sociável subsecretária Isabela Loureiro, ele conseguiu organizar a pasta e entregar os resultados desejados pela gestão municipal.
Seu desempenho acabou o qualificando para seguir no comando da Semge a partir de 2021, quando Bruno Reis (União Brasil) assumiu a prefeitura. Com o bom andamento de seu trabalho técnico à frente da pasta, ele acabou sendo deslocado, em janeiro de 2023, para uma pasta considerada fundamental para a gestão municipal: a Smed.
foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE