O Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova nesta terça-feira (5), às 21h30, pela 32ª rodada do Brasileirão, em um confronto direto entre clubes que lutam por um lugar no G6 da competição. Os dois tricolores chegam ao duelo juntinhos na tabela. O time baiano é o 7º colocado, com 46 pontos, enquanto os paulistas ocupam a 6º posição, com 51. Por isso, vencer em casa será fundamental para a equipe azul, vermelha e branca manter o objetivo de conquistar uma vaga na próxima Libertadores.
Apesar de ter a garantia de que o G6 se transformará, pelo menos, em G7, por conta da final brasileira no torneio continental e da decisão entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil, internamente, o Bahia não quer dar chance ao azar. Além de colar no São Paulo, os três pontos serão importantes para abrir certa distância dos concorrentes. Além disso, o Esquadrão chega pressionado após a sequência ruim contra Cruzeiro e Vasco, ambos fora de casa. Somada à derrota por 2×0 para o Flamengo, o time alcançou três partidas sem vencer. O último triunfo foi no dia 29 de setembro, no 1×0 sobre o Criciúma, na Fonte Nova.
Rival do Esquadrão, o São Paulo terá o desfalque do lateral-esquerdo Welington, com dores e um edema na coxa esquerda. Além dele, as baixas são o volante Pablo Maia e o atacante Michael Araújo, que sofreram lesões graves durante o ano e só voltam a jogar no ano que vem. O técnico Luis Zubedía, porém, terá o retorno de Bobadilla, recuperado de dores no adutor. Na rodada passada, o time marcou gol no fim e escapou da derrota para o Criciúma, fora de casa.
Crédito: Letícia Martins/EC Bahia