quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

GOVERNO ESTÁ “NA RETA FINAL” PARA ANUNCIAR AS MEDIDAS DE CORTE DE GASTOS; DIZ HADDAD

Victoria Isabel - 04/11/2024 16:25

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou, no fim da manhã desta segunda-feira (4), após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o governo está “na reta final” para anunciar as medidas de corte de gastos. O chefe da equipe econômica teve uma reunião com Lula logo no início da manhã. Haddad voltará a conversar com o presidente à tarde e disse que falará novamente com os jornalistas após o segundo encontro.

O ministro confirmou que cancelou a viagem oficial que faria à Europa, nesta semana, a pedido de Lula, justamente para acertar os últimos detalhes do chamado pacote de corte de gastos.

“A minha ida [à Europa] estava dependendo dessa definição, se nesta semana ou na semana que vem que seriam feitos os anúncios. Como o presidente pediu para ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, acredito que nós estejamos prontos nesta semana para anunciar”, afirmou Haddad, sem especificar se o anúncio seria ainda nesta segunda ou no decorrer da semana.

“Em relação à Fazenda, tem várias definições. [As conversas] Estão muito adiantadas. O presidente passou, inclusive, o fim de semana trabalhando o assunto, pediu que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes a ele. Eu penso que nós estamos na reta final”, garantiu o ministro.

Haddad disse aos repórteres que a reunião com Lula teve de ser interrompida porque o presidente da República havia reservado esta manhã para ter algumas conversas sobre a Cúpula de Líderes do G20.

“Agora ele [Lula] tem alguns telefonemas internacionais e depois vai me chamar”, explicou Haddad. “Só por deferência ao presidente, que é quem vai organizar a comunicação, vamos aguardar algumas horas. Afinal de contas, ele é quem vai definir quem e como comunica.”

(Info Money)
Foto: Reprodução/Flickr Fernando Haddad

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.