quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

VITÓRIA SUPERA O ATHLETICO-PR DE VIRADA FORA DE CASA E ABRE QUATRO PONTOS PARA A ZONA DE REBAIXAMENTO

João Paulo - 03/11/2024 07:58 - Atualizado 03/11/2024

O Vitória deu um passo fundamental na luta contra o rebaixamento no Brasileirão na noite deste sábado (2). Em Curitiba, o Leão derrotou o Athletico-PR em partida heroica pela 33° rodada do campeonato. O Rubro-Negro baiano, que saiu atrás do placar, foi cirúrgico em uma virada que contou com gols decisivos de dois destaques do time no campeonato: Alerrandro e Matheuzinho.

Com três zagueiros na volta de Wagner Leonardo após suspensão, o Vitória se impôs defensivamente e não permitiu que o Athletico dominasse a partida, mesmo com a Ligga Arena lotada. Na frente, teve jogadores afiados para aproveitar as oportunidades que tiveram. Alerrandro foi certeiro no primeiro tempo para empatar o jogo depois de uma falha do zagueiro Kaíque Rocha.

Matheuzinho foi ainda mais preciso ao finalizar, com categoria e firmeza, um contra-ataque puxado por Lucas Esteves já aos 19 no segundo tempo. Apesar de um abafa do Furacão na etapa final, o Leão mostrou segurança e colocou no bolso três pontos fundamentais na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro. Na sequência do campeonato, o Vitória tem mais um confronto direto, encarando o Corinthians dentro de casa pela 33° rodada. O jogo será no próximo sábado (9), às 16h30. Já o Athletico, enfrenta o São Paulo no mesmo dia, às 21h.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 X 2 Vitória – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Vitória: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres (Willean Lepo), Edu (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira e Ryller (Machado); Matheuzinho, Everaldo (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.

Athletico-PR: Mycael, Cuello, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho), Felipinho e João Cruz (Zapelli); Nikão, Julimar e Pablo. Técnico: Lucho González.

Local: Ligga Arena

Gols:  Julimar, aos 29 minutos do primeiro tempo, para o Athletico; Alerrandro, aos 31 minutos da primeira etapa, e Matheuzinho, aos 19 minutos do segundo tempo, para o Vitória;

Cartão amarelo: Lucas Arcanjo, Willian Oliveira e Machado pelo Vitória. Cuello pelo Athletico.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gassen (SP) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

 

Crédito: Victor Ferreira/E.C. Vitória

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.