A série documental “O Caso Robinho”, que promete contar toda a investigação e condenação do ex-jogador de futebol Robinho, chega na Globoplay nesta quarta-feira (30). Composta por quatro episódios, ela explica o estupro coletivo do qual o atleta participou em 2013.
Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, se juntou a sete amigos em 22 de janeiro de 2013, na Itália, para comemorar seu aniversário e estuprou coletivamente uma mulher chamada Mercedes. O caso que abalou o mundo terá, pela primeira vez, o relato da própria vítima, que nunca havia aparecido publicamente antes.
“O tempo ajuda. O tempo é o melhor remédio. Mas não apaga. É uma coisa que você leva sempre dentro de você”, disse Mercedes durante o trailer. O primeiro episódio da série leva o título “Meu Nome é Mercedes” e junto com ele terá todo o depoimento da vítima sobre a situação.
Além da vítima, ”O Caso Robinho” também inclui entrevistas das autoridades que prenderam o criminoso no começo de 2024, além da sua história, desde a divulgação dos áudios grampeados que provaram o crime. Nas gravações, é possível perceber Robinho e seus amigos comentando o que ocorreu, inclusive, com certo tom de deboche em alguns momentos.
(Jornal Correio)
Foto: Divulgação CBF