segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

CLAUDIA RAIA DEFENDE LEI ROUANET E É CRITICADA NAS REDES SOCIAIS, ENTENDA

Bruno Alves - 22/01/2024 18:31

Atriz sofreu críticas no sábado (20) ao afirmar haver “analfabetismo” sobre relevância da legislação que dá apoio a produções de artistas; críticos promovem seu boicote como artista

A atriz Claudia Raia foi criticada nas redes sociais neste sábado (20.jan.2024) depois de defender a captação de dinheiro via Lei Rouanet –incentivo legal para financiar obras artísticas no Brasil.

Os comentários se deram em relação a uma entrevista da artista ao jornal Folha de S. Paulo em que ela diz que a captação de recursos dessa forma tem uma “importância […] total” para o cenário musical brasileiro: “Me magoa o analfabetismo em relação a isso” afirmou.

Segundo a atriz, as obras culturais demandam altos gastos e as despesas são amortizadas com os recursos viabilizados pela legislação atual, da Rouanet. O dinheiro vem de isenções fiscais a iniciativas privadas e é redirecionado para atividades culturais (entenda mais no fim da reportagem). Para alguns usuários, entretanto, a atriz teria dinheiro suficiente para financiar seus próprios espetáculos.

Para embasar esse argumento, resgataram imagens da casa de Claudia. com fotos de uma reportagem da revista Vogue de fevereiro de 2023 que mostra um imóvel de luxo da artista no interior de São Paulo.

“Um empreendedor médio brasileiro não tem essa mamata de Lei Rouanet para financiar seus projetos a fundo perdido. Por que artistas deveriam ter?”, perguntou um usuário X (ex-Twitter).

Foto/Reprodução: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.