Ao contrário da atual gestão municipal, que aumentou a carga tributária de Itabuna, o candidato a prefeito Chico França (PL) vai reduzir os impostos para gerar mais emprego e renda na cidade. “Para atrair mais investimentos é preciso criar em Itabuna um ambiente mais favorável aos negócios, com menos impostos e menos burocracia, e assim estimular a implantação de novas empresas em nossa cidade”, diz Chico.
Em evento na Associação Comercial de Itabuna (ACI), na noite de segunda-feira (23), Chico França deu o exemplo do governo do presidente Jair Bolsonaro, que reduziu os impostos, gerando mais empregos e ainda aumentando a arrecadação tributária. “O dinheiro na mão do povo circula e movimenta a economia. Se fica na mão do governo, o dinheiro está mais sujeito a desperdícios em gastos impróprios”, afirma o candidato a prefeito de Bolsonaro.
Chico França cita Itabuna como um mau exemplo do emprego dos tributos arrecadados. “O prefeito Augusto Castro emprega os recursos dos impostos em praças que nunca são concluídas em vez de na saúde, educação e infraestrutura”. Se eleito, Chico França pretende qualificar os gastos da prefeitura, eliminando os desperdícios, e reduzir impostos e taxas municipais. “Não tem cabimento impostos como IPTU e ISS terem em Itabuna as alíquotas mais altas da região. Vamos mudar isso!”