A estação das flores será recebida com festa. O Museu Geológico da Bahia, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), preparou uma programação especial para a 18ª Primavera de Museus, que ocorre a partir da próxima segunda-feira (23) e vai até sexta-feira (27). O evento nacional é idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), ocorre desde 2007 e, este ano, tem como tema: ‘Museus, Acessibilidade e Inclusão’.
A entrada no MGB é gratuita e a programação terá sessões de filme sobre o estímulo da leitura e aprendizado da criança e a vida das pessoas com deficiência intelectual. Workshop sobre rochas ornamentais e oficina para pessoas com deficiência visual, com a identificação de minerais a partir de algumas propriedades físicas.
O ponto alto da programação é a comemoração dos 10 anos do Projeto Terças Musicais, que ocorrerá dia 24, às 14h30 e será marcado pela apresentação das cameratas Quadro Solar e Bahia Cordas, com a participação do Maestro Carlos Prazeres. O repertório será personalizado para a comemoração.
Programação:
Sessão de filme gratuita sobre o estímulo da leitura e aprendizado da criança 9h30 às 11h
Palestra: Acessibilidade e mobilidade urbana, com Bruno Souza
9h às 11h
Terça Musical: Camerata: “Quarteto Novo” e “Quadro Solar”.
Comemoração 10 anos da OSBA no MGB: 14h30
Palestra: Acessibilidade e mobilidade urbana, com Bruno Souza
14h às 16h
Stone Day MGB, Workshop sobre Rochas Ornamentais, com grupo de pesquisa GEOLOGAR
9h às 12h
Stone Day MGB, Workshop sobre Rochas Ornamentais, com grupo de pesquisa GEOLOGAR
14h à 16h30
Sessão de filme gratuita sobre a vida das pessoas com deficiência intelectual
9h às 11h
Sessão de filme Gratuita sobre o estímulo da leitura e aprendizado da criança: 14h às 15h30
Oficina para pessoas com deficiência visual: identificação de minerais a partir de algumas propriedades físicas, com Carlos César 14h às 16h
Foto: Mário Marques/Ascom SDE