A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – inaugura nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19) duas novas unidades em Salvador, com mais conforto e comodidade aos colaboradores, associados e a sociedade, cumprindo com o papel da Cooperativa de promover o desenvolvimento econômico local. As unidades de Salvador funcionarão na na Rua do Jaracatiá, nº 100, bairro Caminho das Árvores, e na Avenida Manoel Dias, nº 2450, bairro Pituba,com atendimento das 9h às 16h.
“No cooperativismo de crédito, o investimento no crescimento local é um diferencial importante: promovemos a ampliação da qualidade de vida, incentivamos a geração de empregos e fomentamos a abertura de novas empresas. Nosso modelo se destaca por ser feito por pessoas e para pessoas, priorizando o desenvolvimento sustentável das regiões onde atuamos, reforçando o papel do cooperativismo como agente de transformação econômica e social’, afirma o presidente da Cooperativa, Paulo Roberto Neves.
O Sicredi Centro-Sul MS/BA iniciou suas operações em 2001 no Mato Grosso do Sul e atualmente conta com mais de 140 mil associados e mais de 800 colaboradores distribuídos pelas agências em Mato Grosso do Sul e na Bahia. Aqui no estado, iniciou suas operações em novembro de 2023 e já conta com mais de 5 mil associados. Somente no segundo semestre de 2023, a Sicredi Centro-Sul MS/BA expandiu sua atuação em 54 municípios na Bahia. Essa união é resultado de uma soma de esforços e vai de encontro à atuação da Cooperativa, de estar presente numa região pujante, culturalmente forte e com enorme potencial.
Estar presente na Bahia, certamente, abre os horizontes da Cooperativa para novas oportunidades de negócios, para a oferta de produtos e serviços financeiros e não financeiros, promovendo o desenvolvimento da sociedade, essência do cooperativismo. No Mato Grosso do Sul há 35 anos, a Sicredi Centro-Sul MS/BA possui agência física em todos os 38 municípios da sua área de atuação, incluindo dois distritos rurais onde é a única instituição financeira.
Assumir esse desafio é expandir os propósitos da Cooperativa, que são baseados em princípios que têm pessoas ao centro. Além disso, o objetivo é oportunizar autonomia e independência das pessoas e de seus negócios, dentro de um modelo cooperativista, que possui governança sustentável, com foco na intercooperação e em ações que priorizam também a educação, a diversidade e a inclusão.