Com o objetivo de resolver o impasse acerca do do formato para o novo auxílio gás, previsto para entrar em vigor a partir de 2025, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), e Fernando Haddad (PT), ministro da fazenda, irão se reunir nesta quarta-feira (4), na sede da pasta comandada por Haddad.
Em entrevista ao canal GloboNews, Haddad disse ter conversado com Lula acerca do tema, após o envio de proposta do Orçamento para 2025 vir com mudanças no auxílio gás. Economistas apontam que a manobra usada pelo Planalto tenta deixar o programa fora do arcabouço fiscal, sucessor do teto de gastos.
“Falei com lula na segunda-feira e ele autorizou que sentássemos com a Casa Civil para não excepcionalizar o investimento que vai ter que ser feitro nesse programa para 2025. Tem espaço para a gente rever esse procedimento”, disse Haddad.
De acordo com informações de Renata Agostini, do jornal O Globo, os secretários-executivos da Casa Civil, Miriam Belchior, e da Fazenda, Dario Durigan, devem participar da conversa, que visa um consenso sobre o formato do Gás para Todos, anunciado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Foto: Ricardo Stuckert | Divulgação.