Após reportagem do Bahia Econômica em que informa as expectativas do grupo Mubadala sobre o preço de venda da Refinaria de Mataripe (Veja aqui), fontes no Palácio do Planalto informaram ao portal que o governo federal não tem interesse em recomprar a refinaria, muito menos pelo preço especulado na imprensa.
Segundo essas fontes, quem está com problemas é a Acelen que não consegue competir com as refinarias da Petrobras e pratica preços maiores. “Não faz sentido a Petrobras recomprar a empresa por valor maior do que foi vendida. Se a Acelen fez um mau negócio, que arque com o prejuízo”, disse a fonte, que pediu para não ser identificada.
Ao mesmo tempo, o portal Bahia Econômica ouviu da Petrobras que a recompra da Refinaria de Mataripe não é prioridade da empresa, é um negócio proposto como outro qualquer, não está sequer sendo estudando . A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, chegou a dizer em tom de brincadeira, em áudio em que é questionada pelo assunto: “ Por enquanto, estamos aceitando doações”. Veja o áudio.
Áudio da Presidente da Petrobras: