quinta, 19 de setembro de 2024
Euro 6.1042 Dólar 5.4965

VENDA DE ABADÁS PARA O CARNAVAL DE 2025 CRESCE 50%; ENTENDA COMO FICA A LOTAÇÃO DOS CIRCUITOS

Bruna Carvalho - 20/08/2024 18:12 - Atualizado 21/08/2024

Em clima de contagem regressiva para o Carnaval de Salvador de 2025, os foliões de carteirinha já iniciaram as compras dos abadás para o período festivo. Segundo informações apuradas pelo portal Bahia Econômica, junto à Central do Carnaval, a venda das camisas para os blocos cresceram 50% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em entrevista, o diretor da unidade, Joaquim Nery, conta que a largada do período de vendas, na quarta-feira de cinzas, foi impulsionada em uma ação por parte da estrutura de Bell Marques.

“Nós aproveitamos o carnaval de 2024 e já lançamos as vendas nas transmissões ao vivo para todo o Brasil, através do YouTube. Isso teve uma aceitação muito grande e nos surpreendeu com relação às vendas para o Carnaval de 2025”, disse Joaquim.

Além disso, demais estratégias, nos períodos de março e abril, como campanhas promocionais — onde o folião tem um prazo maior para comprar os abadás do ano seguinte com descontos — também cooperaram para alavancar as vendas.

“A aceitação foi grande e a gente tá vendendo hoje mais de 50% do que vendemos no ano passado, nesse mesmo período. Claro que isso é em função do sucesso da largada inicial”, revela o diretor da Central do Carnaval.

Joaquim ainda conta que, a partir de maio, as vendas diminuem, por causa da proximidade do São João. Entretanto, a partir de julho, há um reaquecimento. “De setembro em diante, quando começam a se aproximar as festas de verão, a tendência é que melhore ainda mais”.

Lotação dos circuitos

No carnaval deste ano, os circuitos de Salvador registraram um total de 11 milhões de foliões nas ruas. Em alguns dias, como o sábado de carnaval, os portões de acesso do circuito Barra-Ondina tiveram quer ser fechados, em virtude da superlotação do espaço, o que levanta dúvidas sobre a possível expansão, ou mudança, para a Boca do Rio.

Sobre isso, Joaquim explica que, para 2025, os circuitos permanecerão os mesmos — Barra-Ondia, Campo Grande e Pelourinho.

“A gente entende que deve haver uma aprimoramento dos circuitos em relação ao carnaval desse ano. Algumas medidas devem ser tomadas para que haja uma reequilíbrio maior entre o público que vai para um espaço ou outro do evento”, finalizou.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.