quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

RATINHO SERÁ PROCESSADO NA JUSTIÇA FEDERAL POR INCITAÇÃO À HOMOFOBIA APÓS COMENTÁRIOS NO PROGRAMA

Redação - 16/08/2024 13:42 - Atualizado 16/08/2024

O apresentador Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho, enfrentará um processo na Justiça Federal sob acusação de incitação à homofobia. A decisão foi anunciada pela 2ª Vara Criminal de Osasco (SP), que acatou o parecer do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e transferiu o caso para a esfera federal. A denúncia foi feita pelo ativista Agripino Magalhães.

O caso começou em 26 de junho de 2023, quando Ratinho, durante uma transmissão ao vivo de seu programa no SBT, fez comentários polêmicos sobre a Parada Gay realizada na Avenida Paulista, em São Paulo. O apresentador sugeriu que o evento deveria ser transferido para outro local, como o sambódromo, e referiu-se à Parada como “um carnaval dos viados e das sapatão”, defendendo que a Avenida Paulista deveria ser reservada “para as famílias”.

As declarações de Ratinho geraram grande repercussão e resultaram na abertura de um inquérito policial. Em depoimento prestado em 22 de março de 2024, o apresentador alegou que não teve a intenção de ofender ninguém e que estava apenas expressando sua opinião pessoal sobre a localização do evento, citando a proximidade de hospitais na região da Paulista como uma de suas preocupações. Ratinho afirmou estar surpreso por ter que responder judicialmente por suas declarações.

Segundo a legislação brasileira, casos de homofobia são equiparados ao crime de racismo e, por isso, são julgados em varas federais. As penas para esse tipo de crime variam de um a três anos de prisão. Ainda não há uma data definida para o julgamento de Ratinho. Procurado para comentar a decisão, o apresentador, através de sua assessoria, informou que não se pronunciará sobre casos em andamento na Justiça.

(Revista Máxima)

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.