Uma reunião entre o trade turístico de Salvador e a prefeitura da capital selou a permanência do projeto que prevê a redução de 40% no IPTU e na outorga onerosa para a rede hoteleira. O Proturismo foi lançado durante a pandemia para ser um incentivo ao setor que estava sofrendo muito com a crise sanitária existente. Desde então ele vem sendo mantido.
Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o presidente da ABIH-Bahia, Wilson Spagnol, explicou que essa é uma das ações que a prefeitura tem feito em parceria com o trade turístico da cidade. Segundo Wilson, sem os incentivos e as ações que a prefeitura tem feito, o setor estaria em uma situação complicada.
“Foi mais um gol de placa que a prefeitura fez. Dentre muito outros. Nós representamos mais de 70% dos empregos com carteira assinada na cidade, um setor que gera emprego e renda para cidade, então é muito importante que projetos como esse venham para poder manter a economia ativa na cidade”, explicou.
O vereador e Ex-Secretário de Cultura e Turismo de Salvador Cláudio Tinoco, também defendeu essa e outras ações da prefeitura no turismo da cidade. “Salvador hoje é uma cidade turística e estruturada. Um trabalho que começou com ACM Neto e hoje Bruno Reis dá continuidade e ampliação. O Proturismo é uma de muitas ações que a prefeitura tem feito direta e indiretamente na cidade”, disse.
Foto: João Paulo Almeida