O atual prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), confirmou sua candidatura à reeleição durante a convenção do PSD realizada na noite desta terça-feira, 30. O evento contou com a presença de centenas de apoiadores e importantes lideranças políticas, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Otto Alencar (PSD), o deputado federal Paulo Magalhães (PSD), os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT) e Soane Galvão (PSB), e os secretários estaduais Davidson Magalhães (PC do B), de Trabalho, Emprego e Renda, e Osni Cardoso (PT), de Desenvolvimento Rural, que reforçaram seu apoio ao prefeito.
A candidatura de Augusto Castro faz parte da coligação “Itabuna Não Pode Parar”, que reúne os partidos PSD, Republicanos, Progressistas, PC do B, PT, PV, PSB, Avante, PSDB, Cidadania, Agir, Podemos e PRTB. O professor Júnior Brandão foi escolhido como candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Castro.
Após a oficialização de sua candidatura, Augusto Castro expressou sua gratidão à família e a Deus pela oportunidade de governar Itabuna, além de refletir sobre sua infância e adolescência, destacando os desafios e superações que enfrentou.
“Agradeço a Deus e a minha família por governar Itabuna para o meu povo. Em especial a minha esposa e companheira de todos os momentos. Governador, eu vim de baixo, criado no Bairro Pedro Jerônimo, da mesma forma que o senhor veio de Aiquara. Trabalhei, lutei e conquistei, é preciso força e determinação, sou muito grato a Deus”, declarou o prefeito e candidato à reeleição, Augusto Castro, durante discurso que teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A nossa candidatura à reeleição caminha ao lado do nosso presidente, nosso governador, de deputados federais, estaduais, senadores e do povo. Itabuna não vai retroceder, tem que continuar seguindo em frente, próspera e crescente”, completou Augusto Castro.
Foto: Roberto Santos e José Nasal