O pugilista baiano, Wanderley Pereira, venceu o haitiano Cedrick Belony-Duliepre, por unanimidade (5-0). O atleta, que faz sua estreia nos Jogos Olímpicos, foi superior nos três rounds da luta e avançou às quartas de final. Holyfield, como é apelidado, pode garantir uma medalha caso ganhe o próximo duelo.
Após o resultado, de 5 a 0 no agregados dos rounds, o pugilista avaliou a estreia e demonstrou estar feliz com a estratégia utilizada. “Deu para quebrar o gelo, conseguimos impor o nosso jogo, que era trabalhar a mão da frente, mover para os lados e surpreender com um ou dois golpes. Graças a Deus conseguimos sair com uma vitória tranquila”, disse o baiano.
De Conceição do Almeida, no interior da Bahia, Wanderley Pereira declarou o seu orgulho por representar o estado e se mostrou esperançoso sobre o futuro, afirmando que muitos atletas estarão no seu lugar em breve.
“É uma honra estar aqui representando a minha cidade, meu estado e o meu país. Eu estou muito feliz de estar aqui. Acredito que muitos atletas, não só em Conceição do Almeida, mas em todo Brasil, se inspiram em mim e acredito que muitos estarão aqui futuramente”, projetou o pugilista.
Na sequência, a baiana Tati Chagas também entrou no ringue, contra a sul-coreana Im Aeji, e acabou sofrendo a derrota por 4-1. Em compensação, os baianos Keno Marley e Bia Ferreira venceram suas lutas.
Foto: Gaspar Nóbrega/COB.