Oficializado, nesta sexta-feira (26), como candidato à Prefeitura de Salvador pelo PSOL, Kleber Rosa mostrou otimismo quanto ao resultado das eleições municipais, durante a jornada da convenção da federação PSOL e Rede Sustentabilidade que foi iniciada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, e se deslocou até o Centro Cultural da Câmara de Vereadores (CMS).
“Uma previsão, ele [Bruno Reis] está manifestando um desejo, ele manifesta o desejo dele e eu manifesto o meu. Nós vamos para o segundo turno, e no segundo turno nós vamos virar a eleição e vamos devolver a nossa cidade e o nosso povo”, afirmou o psolista.
Kleber frisou que fará uma campanha em busca da conquista da consciência das pessoas, a despeito de não contar com os mesmos recursos dos demais concorrentes.
“É porque não é com o dinheiro que se conquista a consciência das pessoas, nós vamos caminhar pela cidade, nós vamos mostrar quem nós somos, nós vamos conquistar o nosso povo porque nós somos o povo. Eu e Dona Mira temos história de vida que se identifica com a história de vida da maioria do nosso povo, nós sabemos o que é fome, nós sabemos o que é não ter o dinheiro para transporte, nós sabemos o que é morar de aluguel uma vida inteira e viver a humilhação do dono da casa batendo na porta a cada mês e ter de escolher no final do mês se nós vamos fazer o mercado ou pagar o aluguel”, disse.
“A gente sabe o que é ver o vizinho bater em nossa porta e pedir um punhado de farinha ou a gente fazer isso, então nós sentimos a realidade, as dores do nosso povo, e é com essa verdade, que não é personagem, que nós vamos olhar no olho da nossa gente e mostrar para eles que nós somos capazes de desgovernar nós mesmos, porque no final das contas é isso, nós estamos há quinhentos anos governados pelos nossos algozes”, afirmou o postulante .
“Está na hora da gente ter o controle da nossa própria vida, da nossa própria história, do nosso próprio destino. São essas palavras que nós vamos dizer para o nosso povo e nós vamos conquistar a consciência das pessoas. Nós vamos conquistar o coração das pessoas. Esse é o nosso desafio, nosso time está aqui. Todo mundo voltado para esse objetivo. Eu não tenho dúvida que nós vamos fazer uma campanha, né Dona Vera, contagiante”, acrescentou Kleber.
Foto: Divulgação.