Em comunicado publicado no sábado (6), o PSB anunciou que retirou o apoio a base do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), vulgo Marão, que tem como vice-prefeito, Bebeto Galvão, como pré-candidato à sucessão.
O desembarque do PSB da atual gestão acontece em função do desejo de manter o nome de Bebeto na disputa, como revela documento, que ainda citou a contribuição para a administração municipal, com a ocupação de secretarias como Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
“Esta decisão foi tomada após um cuidadoso processo de avaliação interna e em respeito ao compromisso que temos com a nossa cidade e os nossos cidadãos”, afirma excerto da carta.
“A saída do PSB do governo se dá em virtude de traçarmos outro caminho político, a pré-candidatura à Prefeito de Ilhéus do companheiro Bebeto Galvão”, frisou o PSB em nota.
Bebeto lançou sua pré-candidatura a prefeito no mês de maio. Ele é também suplente do senador Jaques Wagner (PT). Já o prefeito Marão terá Bento Lima (PSD) como nome do grupo para sua sucessão.
Foto: Reprodução | Redes Sociais.