sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

PERNAMBUCO SE TORNA A CAPITAL MUNDIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL EM AGOSTO

Matheus Souza - 08/07/2024 16:45

A Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI) traz o seu tradicional Congresso Internacional da Propriedade Intelectual para Pernambuco. A 44ª edição do evento, o maior do gênero na América Latina, será realizada em Porto de Galinhas, nos dias 12 e 13 de agosto.

“Após anos organizando o evento no eixo Rio-SP, a ABPI se volta para o Nordeste brasileiro, mais especificamente para o estado de Pernambuco, cuja capital, Recife, tem papel destacado em tecnologia e inovação, tema central do Congresso de 2024”, afirma Gabriel Leonardos, Presidente da ABPI.

As plenárias de abertura e encerramento, os oito paineis e oito table topics do 44º Congresso foram organizados em torno do eixo temático “Acelerando para o Futuro: Propriedade Intelectual e Ética frente às Novas Tecnologias”.

Temas como regulação da IA no Brasil, impacto da IA na indústria cultural e proteção de criações e invenções geradas por IA estão entre os destaques do evento deste ano, que contará, como de costume, com a presença de especialistas do Brasil e exterior, vindos da academia, corporações, escritórios de advocacia e entidades representativas da Propriedade Intelectual.

As inscrições para o Congresso Internacional, que mais uma vez será realizado no formato híbrido, poderão ser feitas no site www.2024congresso.abpi.org.br/inscricoes.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.