O presidente do PL na Bahia, João Roma, liderou na manhã desta terça-feira (2) o que o grupo dele batizou como “Motociata da Independência”. O ato é remanescente da ação realizada em 2022 por Jair Bolsonaro, quando o então presidente e candidato à reeleição veio a Salvador no 2 de julho e circulou de motocicleta pela orla da cidade.
O objetivo, segundo o ex-ministro da Cidadania, é expandir a celebração da Independência da Bahia para além do trajeto tradicional realizado no Centro Histórico de Salvador. O grupo de motociclistas e motoristas percorreu a orla da capital baiana, com bandeiras do Brasil e da Bahia em comemoração à data magna da Independência baiana e brasileira.
“O 2 de Julho é a consolidação da Independência do Brasil. Foram a bravura e a coragem dos baianos que expulsaram definitivamente o exército português que ainda mantinha sob o seu jugo parte do território nacional. Salve a soror Joana Angélica, Maria Quitéria, o corneteiro Lopes, João das Botas e tantos outros heróis que libertaram a Bahia e o Brasil! Salve o 2 de Julho! Viva a liberdade”, destacou o pernambucano Roma.
FOTO: Max Haack/ Ag. Haack/ Divulgação