A empresa Internacional Travessias, que opera e gerencia o sistema de ferry-boat, recebeu uma multa de R$ 300 mil da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A penalidade foi aplicada devido às condições inadequadas de limpeza e desinfecção nas embarcações Ivete Sangalo e Dorival Caymmi.
De acordo com o Bahia Notícias, a Anvisa informou que foram detectadas “falhas no processo de limpeza e coleta de lixo da embarcação Doryval Caymmi”, “falha no controle de vetores dessa mesma embarcação”, “condições higiênico-sanitárias insatisfatórias na embarcação Ivete Sangalo sanitários e armários de guarda-coletes” e “falhas no controle de vetores da embarcação acima”.
A empresa foi notificada acerca da situação e ainda cabe recurso. Por conta do ocorrido, uma nova embarcação deverá integrar a operação do sistema de ferry-boat.
Em ato publicado pela Secretaria de Infraestrutura, ficou definida a contratação da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgeprom) para a realização de uma consulta técnica especializada. A contratação faz parte do escopo da chamada “pré-qualificação internacional” anunciada pela Seinfra.
Foto: Divulgação/Internacional Travessias Salvador