quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.833

DEMANDA POR IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO DEVE CRESCER AINDA MAIS NO SEGUNDO SEMESTRE, APONTAM ESPECIALISTAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

João Paulo - 28/06/2024 15:00 - Atualizado 01/07/2024

Dados de uma pesquisa contratada pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) divulgados recentemente mostram uma tendência de crescimento na procura de imóveis considerados de alto padrão em Salvador. O baixíssimo estoque de unidades disponíveis nesta categoria, que é caracterizada por empreendimentos inovadores graças à adoção das mais modernas tecnologias disponíveis, sinaliza que há uma demanda crescente por imóveis desse porte e que os novos lançamentos tendem a ser rapidamente comercializados, avalia Daniel Sampaio, superintendente da OR na Bahia e conselheiro da ADEMI-BA.

Esta tendência de aquecimento na categoria de residenciais de alto padrão na capital baiana pode ser comprovada com o Legacy, empreendimento da OR que está sendo construído no Caminho das Árvores e que, mesmo com previsão de entrega para 2027, já tem 100% de suas unidades vendidas. “Este sucesso comercial também confirma o compromisso da OR com Salvador e seus clientes, trazendo um produto inovador em diversos aspectos”, destaca Daniel Sampaio.

Com quatro suítes de alto luxo, o Legacy representa um importante marco de desenvolvimento e valorização do Caminho das Árvores, destacando-se também pela torre mais alta de Salvador, com 54 pavimentos, que poderá ser vista de todos os ângulos em diversos pontos da cidade. Concebido para unir diversos atributos, o Legacy traz para Salvador um empreendimento moderno, com carregamento para carros e bicicletas elétricas, droneport, espaço delivery, apartamentos prontos para automação e placas solares. Também para agregar maior praticidade para seus futuros moradores, conta com duas entradas independentes e exclusivas de carro e pedestres, através do Loteamento Aquarius, na rua Clara Nunes, e pela Alameda das Catabas, no Caminho das Árvores. O residencial também chama atenção por estar localizado ao lado dos principais pontos de educação, comércio e saúde de Salvador.

Para Daniel Sampaio, o empreendimento está conectado com as questões ambientais, reforçando a importância de construções mais sustentáveis, adotando técnicas que permitem a economia de recursos como água, energia elétrica e produção de efluentes sanitários, desde a sua obra até a implantação. Uma das ações que merece destaque é a adoção de tecnologias para captação, tratamento e reuso de água, implantação de temporizadores de luz em LED em áreas comuns e utilização de energia solar. “Assim como o Monvert, projeto da empresa entregue no Horto Florestal, o Legacy é mais um produto da OR a ser candidato ao selo de IPTU Verde nível ouro de Salvador e pré-certificado com o selo EDGE de sustentabilidade”, afirma o executivo.

Todo o processo de construção deve gerar cerca de 1.200 empregos diretos e mais de 2.500 empregos indiretos referentes a materiais, logística e prestação de serviços. O acompanhamento da obra e as novidades sobre o empreendimento já estão disponíveis para os futuros moradores através de um aplicativo exclusivo que pode ser baixado através das lojas de aplicativos para Android e iOS.

O residencial Legacy (“legado” em português) é um projeto marcante para a OR, pois está sendo construído no terreno onde viveu a família Odebrecht. A escolha do bairro para a edificação do empreendimento tem uma conexão muito forte com a história do grupo Novonor, que foi o responsável pela criação do Caminho das Árvores na década de 1970. “O projeto é repleto de relações afetivas com a história da empresa e foi pensado justamente para ser um espaço em que as famílias possam criar memórias em cada fase da vida, num local em que passado, presente e futuro se encontram na concepção de um projeto único”, evidencia Daniel Sampaio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.