sexta, 13 de setembro de 2024
Euro 6.2484 Dólar 5.6306

CONSTRUTORA CONSEGUE LICENÇA PARA IMPLANTAÇÃO DE COMPLEXO DE LUXO EM TERRENO DO ANTIGO HOTEL PESTANA

João Paulo - 27/06/2024 09:00 - Atualizado 28/06/2024

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da capital baiana concedeu a licença para construtora Moura Dubeux construir um complexo de luxo na área do antigo Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Responsável pelo espaço, a incorporadora conseguiu licença ambiental para dar seguimento à implantação de um novo empreendimento imobiliário. A ideia é que seja adotado retrofit na concretização de um complexo imobiliário.

De acordo com a autorização, a obra é composta pelo retrofit do antigo hotel, convertido em 438 apartamentos (fase 1) e implantação de três torres com 68 apartamentos (fase 4), totalizando 506 unidades habitacionais. Ao todo, o terreno possui 24.788,31 m² e está localizado na Rua Fonte do Boi. A licença é válida pelo prazo de quatro anos.

Chamado de “MD Pestana Retrofit/Residencial”, o empreendimento da Moura Dubeux deve cumprir requisitos para a licença ser válida. Entre eles apresentar, no prazo de 30 dias após a finalização da obra, comprovação da ligação do empreendimento ao sistema público de esgotamento sanitário e abastecimento de água da Embasa; Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); Atestado de viabilidade de coleta dos resíduos sólidos, emitido pela Limpurb.

O retrofit na torre existente terá apartamentos estúdios, quarto e sala e dois quartos, com unidades para hospedagem. Parte de seu terreno será um residencial de alto padrão, com três suítes de 130 m² e quatro suítes de 180 m². O VGV do complexo é de R$ 485 milhões. A incorporadora também pretende dar destino semelhante ao prédio do antigo Bahia Othon Palace, no bairro de Ondina. O espaço foi adquirido pela Moura Dubeux em leilão por R$ 109 milhões, incluindo impostos, taxas e dívidas.

Foto: Persona Turismo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.