A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) prevê que 1,7 milhão de visitantes circulem no estado, durante os festejos juninos, injetando R$ 2 bilhões na economia. Os números deste ano superam o de 2023, quando foram contabilizados 1,5 milhão de turistas durante os festejos no estado, gerando receita de R$ 1,6 bilhão.
“No ano passado, as cidades mais procuradas tiveram 100% de ocupação nos hotéis, e a previsão para este ano é a mesma. Existe também a estimativa de um fluxo maior de visitantes, já que o governo divulgou bastante o São João em polos emissores de turistas”, destacou Wilson Spagnol, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA).
“Mais de 300 cidades estão contempladas com atrações patrocinadas pelo Estado, o que é realmente muito bom para o turismo. Temos ótimas expectativas para o setor”, revela o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.
Maurício Bacelar, titular da Setur-BA, confirma a expectativa positiva para os festejos juninos deste ano. “O Governo do Estado preparou a Bahia para fazer o maior e melhor São João de todos os tempos. As primeiras informações já revelam que estamos superando os números do ano passado, sinal que deu certo o nosso trabalho de divulgação da festa, em feiras nacionais e internacionais. Todas as 13 zonas turísticas estão prontas para receber os visitantes, com as comemorações que acontecem em todo o território baiano, característica que não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo”.
Foto: Setur-BA | Divulgação.