As movimentações têm sido constantes na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), como pode ser observado pelas publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) nas últimas semanas, que registraram exonerações e nomeações tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil.
O governador Jerônimo Rodrigues contemporizou situação, em declaração ao Portal A Tarde, ao explicar que a rotatividade é comum na Segurança Pública e tem a finalidade de não gerar acomodação no setor.
“É movimentação interna. É regra da Polícia, não deixar que um comandante ou às vezes um delegado fique muito tempo nessa posição. É mais a regra da convivência e não deixar que um profissional, um comandante de um setor — seja de delegacia ou de um pelotão —, fique muito tempo, porque aquilo, segundo a boa convivência da Polícia, cria relações e isso acaba atrapalhando o perfil da autonomia de um policial. Isso é regra, constantemente acontece isso, assim como também acontece nos presídios. Uma rotatividade, para que a oxigenação possa acontecer”, salientou o governador.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA.