quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.5773 Dólar 5.155

JERÔNIMO EXPLICA MOTIVO DE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO NO VALOR DE R$ 1,7 BILHÃO À AL-BA

Emilly Lima - 18/08/2023 19:38 - Atualizado 18/08/2023

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) explicou, nesta sexta-feira (18), durante evento no município de Antônio Gonçalves, no sertão da Bahia, o motivo dos pedidos de empréstimos que superam a marca de R$ 1,7 bilhão à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Segundo o petista, os valores são voltados para a área de saúde nos municípios. “Nós enviamos para a Assembleia Legislativa mais um pedido na área de Saúde, para a gente inclusive apoiar os municípios. Tem dinheiro para isso. Já trabalhamos com um Pró-Semiárido, vamos chamar agora um outro para trabalhar com a Mata Atlântica. Foi essa a motivação que nos levou a fazer esse pedido”, explicou o governador.

De acordo com ele, as instituições financeiras aceitam os pedidos de empréstimos porque enxergam a Bahia com “capacidade de pagamento”. “Às vezes, precisamos recorrer a empréstimos. Como nós, o governo da Bahia, estamos com as contas bem equilibradas — eles chamam de capacidade de pagamento, ‘capag’, e nós temos um capag classificado como ‘A’, bom —, então a gente pode recorrer ao Banco Mundial e ao Fida [Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura]”, declarou Jerônimo.

Foto: Joa Souza/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.