A falta de decoro atingiu o climax entre os parlamentares durante a sessão desta quinta-feira, 18, na Assembleia Legislação da Bahia (Alba). Os deputados estaduais Diego Castro e Marcelino Galo trocaram empurrões na Casa.
O motivo da celeuma foi o debate sobre o PL do aborto, em discussão na Câmara dos Deputados. Diego chegou a ser empurrado por Galo. A segurança legislativa foi chamada e a sessão foi suspensa no plenário.
“O que aconteceu aqui hoje é o retrato de como os comunistas tratam os seus adversários políticos. Como não têm fundamento para sustentar a verdade e sabem que suas ludibriações passam por mentiras, fazem isso e parte para as vias de fato”, vociferou Castro em discurso.
Zé Raimundo, o presidente da Alba em exercício, mostrou sua insatisfação com o fato. “O decoro parlamentar é uma norma que, sobretudo, rege o comportamento interno dos deputados a um Conselho de Ética que julga as atitudes dos deputados em seu trabalho. Lembro aos deputados para que depois do acontecido não venham criar um certo mal estar na Assembleia”, frisou.
Foto: Reprodução/TV ALBA.