Gegê Magalhães, diretor de Turismo de Salvador, destacou durante um evento com representantes do setor turístico e da Fecomércio-BA nesta terça-feira (18) que um dos objetivos da gestão municipal a partir do próximo ano será descentralizar o Carnaval de Salvador. Durante o evento, o diretor apresentou um balanço do setor no último ano e mencionou a possibilidade de criar um novo circuito na Boca do Rio para a folia soteropolitana.
Em conversa com a imprensa, Gegê Magalhães enfatizou a importância de diversificar os principais locais do Carnaval de Salvador. Ele afirmou que testes serão realizados antes de qualquer mudança ser implementada e ressaltou que, para o próximo ano, não são esperadas alterações significativas na festividade.
“Estamos buscando novidades e novos circuitos. Como a possibilidade de um circuito de blocos infantis, mas nada ainda certo de um novo circuito para o próximo ano. O prefeito tem sensibilidade e vai querer fazer testes na nova área, antes de qualquer mudança para o Carnaval em si”, disse.
O objeto dos testes, segundo o diretor, será o de criar alternativas para desafogar o circuito Barra-Ondina. “Teremos novidades para que consigamos desafogar o circuito da Barra que, neste ano, foi muito concorrido. Acreditamos que com os resultados do Carnaval do ano passado, teremos um fluxo ainda maior no próximo ano. Precisamos pulverizar o Carnaval e fazer um planejamento de atrações em outros circuitos”, completou.
Foto: Betto Jr./Secom PMS