sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

SALVADOR FICA NA 2ª POSIÇÃO EM PRÊMIO DO TESOURO NACIONAL QUE AVALIA QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL

LUIZA SANTOS - 17/06/2024 19:06

Salvador conquistou a segunda posição no ‘II Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal para Entes da Federação’, promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional. A solenidade de entrega da premiação ocorreu nesta segunda-feira (17) em Brasília.

A cidade ficou na segunda posição entre as capitais brasileiras e na primeira colocação no Nordeste na categoria ‘Maior Desempenho’, com pontuação 99,63%. O bom resultado foi obtido graças à consistência da informação encaminhada ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e a nota máxima (A+) no índice da Capacidade de Pagamento (Capag), conquistada pela primeira vez em 2024. Em relação ao ano anterior, o município subiu quatro posições no levantamento.

“Este é mais um prêmio que atesta a qualidade da nossa gestão e nosso compromisso com a transparência e com a eficiência na aplicação dos recursos públicos. Vale lembrar que, recentemente, nós já conquistamos a nota máxima (A+) na Capacidade de Pagamento (Capag), também pelo Tesouro Nacional. Isso tem garantido que Salvador consiga fazer investimentos históricos em todas as áreas da cidade, qualificando nossos serviços públicos e melhorando a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Bruno Reis.

A secretária da Fazenda e presidente do Fórum de Secretários de Fazenda e Finanças da Frente Nacional de Prefeitos, Giovanna Victer, destacou que a premiação é o reconhecimento da dedicação dos servidores na administração dos recursos públicos municipais.

“Sempre que o Tesouro Nacional reconhece que os recursos públicos de Salvador estão sendo geridos de maneira eficiente e transparente, temos a certeza que estamos no caminho certo. Quero parabenizar e agradecer a todos os servidores municipais, especialmente à equipe da Sefaz, pela dedicação em disponibilizar dados cada vez mais precisos e consistentes à população”, ressaltou.

Foto: Ascom Sefaz

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.