quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

MBA NO EXTERIOR REFORÇA VISÃO EMPREENDEDORA

Redação - 16/08/2019 14:34

Com o desenvolvimento da tecnologia e o processo de digitalização, o mundo está cada vez mais conectado, algo que se reflete no mercado de trabalho. Os empregadores valorizam candidatos especializados e com experiência internacional, capazes de compreender o mercado global como um todo. Devido ao aumento da competitividade, a graduação é apenas o primeiro passo para uma carreira de sucesso. A qualificação tem se mostrado cada vez mais relevante para os profissionais se destacarem. Dessa forma, o MBA está sendo cada vez mais procurado.

Para os empreendedores, o cenário é o mesmo. Para alcançar o sucesso, é preciso ter conhecimento para tirar uma boa idéia do papel e transformá-la em um negócio criativo e financeiramente viável. Para Antonio Serrano, fundador e CEO da empresa Juntos Somos +, uma joint-venture formada por Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, “O MBA é uma oportunidade de parar para repensar a carreira, complementar sua formação superior e conhecer pessoas de nacionalidades diferentes que contribuirão para o enriquecimento da visão empreendedora.”

Serrano é formado em engenharia pelo ITA e cursou seu MBA na Universidade de Chicago. Durante o programa, teve a oportunidade de desenvolver seu pensamento crítico e empreender na prática fundando duas empresas: o Igomarket, um site de compra e venda de classificados nos Estados Unidos restrito a membros de comunidades específicas, em que é possível selecionar para qual público o produto é mais indicado, e o Oveloz, um site de e-commerce criado no Brasil que realizava a entrega através de motociclistas em até duas horas para toda a cidade de São Paulo.

Já para Luiz Candreva, Head de Inovação do Hub/SP, “Todo tipo de especialização, entre MBA e pós-graduações, traz melhorias do ponto de vista educacional. Um dos pontos mais valiosos da experiência é o networking, a troca de conhecimento entre os participantes. Hoje, dada a dinamicidade do mercado de trabalho, também destaco o desenvolvimento das soft skills. Existem programas com maior proeminência no assunto no exterior, assim como também existem alguns no Brasil. O mais importante na hora de tomar sua decisão é comparar o que cada pacote irá te oferecer.”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.