sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

BANDA BALANÇO DA PRETA É A NOVA PROMESSA DA MÚSICA BAIANA

João Paulo - 16/06/2024 16:00

Nascida em Salvador no primeiro semestre deste ano, a Banda Balanço da Preta, é o mais novo desafio da cantora e percussionista soteropolitana Emilly Catharina. Com passagem em coletivos de mulheres que fazem samba, a jovem musicista de vinte e três anos encara agora a proposta de ter sua própria banda, mas sua ligação com a música vem de logas datas.

“Minha ligação com a música sempre foi muito presente, com minha família, desde sempre. Sempre admirei a percussão e a música, e ser cantora nunca esteve nos meus planos, mas aconteceu. Tudo começou em uma resenha no julho das pretas, numa reunião só com mulheres que tocam e cantam o samba, esse samba ficou conhecido, e a banda foi criada, foram shows incríveis, momentos únicos,  mas encerrei o meu ciclo com as meninas, ciclo esse que foi incrível”, afirma Emilly Catharina.

A banda Balanço da Preta é mais uma aposta da Produtora EAA Entretenimento e, focada neste novo projeto, a musicista aposta em sua trajetória musical como elemento positivo para na ais nova jornada.“Já me fiz presente em diversas praças nos Pelourinho trazendo o batuque do samba, já gravei alguns clipes, momentos esse que são grandiosos e de grande aprendizagem. A ideia agora é seguir adiante com o Balanço da Preta”, acrescenta Emilly Catharina.

Fotos: Arquivo pessoal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.