sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

DASA E AMIL CRIAM A 2ª MAIOR REDE DE HOSPITAIS DO PAÍS. HOSPITAL DA BAHIA E CLÍNICA AMO FICAM DE FORA E DEVEM SER VENDIDOS. VEJA OS DETALHES

Redação - 15/06/2024 13:01 - Atualizado 16/06/2024

A Dasa e a Amil fecharam o acordo para a criação da Ímpar Serviços Hospitalares, rede que junta 25 hospitais e centros oncológicos das duas empresas e terá 4,4 mil leitos e faturamento anual de R$ 10 bilhões, segundo fontes. O negócio é uma joint venture (empreendimento controlado em conjunto), da qual Amil e Dasa deterão 50% do capital cada.

A união formará o segundo maior grupo de hospitais do Brasil, atrás apenas da Rede D’Or e terá 14 hospitais da Dasa e 11 da rede Américas (rede independente da Amil). A Rede D’Or terá 11,7 mil leitos e o novo player na área de medicina tem 4,4 mil leitos.

O Hospital da Bahia e a Clínica AMO em Salvador, bem como o Hospital São Domingos, no Maranhão, todos da Dasa, ficaram de fora do negócio. Segundo o Estado de São Paulo há a possibilidade de venda dessas unidades fora do escopo da operação que criou a Ímpar. E as conversas com potenciais interessados já estão em andamento. A informação faz sentido, pois o objetivo da transação foi dar alívio financeiro a Dasa e reduzir sua dívida.

No Nordeste, apenas o Hospital Santa Joana de Recife entrou na operação, enquanto o Promater em Natal e o Hospital Monte Klinikum, ambos da Amil,  ficaram de fora. Com informações de O Globo e Estado de São Paulo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.