Depois de seis anos fechado, o Restaurante Popular foi reaberto nesta sexta/feira, dia 14, pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em clima de festa. O equipamento da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) na Rua São Vicente de Paula, no centro, passa a fornecer diariamente, entre segunda e sexta-feira, um total de 600 refeições a R$ 3 e um cardápio diversificado e nutricional.
A benção das instalações foi oficiada pelo padre Tony Valério Rodrigues, pároco da Igreja Santa Maria Madalena, no |Bairro Nova Itabuna, que foi convidado pela Primeira-dama Andrea Castro. “Como representante do povo de Deus, com grande alegria venho abençoar este dia e este Restaurante Popular resutado do esforço do prefeito Augusto Castro que tem um coração humano e sensível. Este é um local que vai acolher muitas pessoas”, pregou.
O prefeito Augusto Castro disse que o Restaurante Popular é mais um compromisso da gestão com vistas ao social. “Nosso objetivo é alimentar e nutrir as famílias mais vulneráveis”, disse o prefeito que lembrou ainda que a unidade também vai absorver usuários, a exemplo dos comerciários e pessoas que estejam em trânsito pela cidade.
O Restaurante Popular passou por requalificação, ganhou pintura, telhado, rede hidráulica e novas câmaras frigoríficas. “Estamos entregando um equipamento mais moderno” disse o secretário de Promoção Social e Combate a Pobreza, José Trindade, Carlos Trindade. ” O espaço vai beneficiar pessoas que trabalham no centro e moradores de bairros circunvizinhos e mais distantes” , acrescentou
Foto: Alex de Souza/Secom