sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

DIA DOS NAMORADOS CONFIRMA EXPECTATIVA DO COMÉRCIO COM ALTA DE 10% NAS VENDAS

João Paulo - 13/06/2024 10:59 - Atualizado 13/06/2024

O Dia dos Namorados é uma das datas mais lucrativas e esperadas do ano para o varejo físico e online. Em contato com o Portal Bahia Econômica, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Estado da Bahia Paulo Mota afirmou que as vendas mantiveram a expectativa de alta de 10% em relação à data em 2023. Segundo Mota, artigos íntimos, chocolate, e jóias tiveram uma alta mais expressiva no período.

“Ficamos dentro da expectativa que estava projetada pelo Sindicato com crescimento acima de 10% em relação ao ano passado. Houve predominância dos chamados bens não duráveis,  calçados, bolsas, perfumaria, confecções de maneira geral, peças íntimas, artesanato, bijuterias, tiveram realmente uma preferência significativa”.

Segundo expectativa do Sindicato dos Lojistas, o presente deve custar em média R$ 185 reais na Bahia. “O consumo médio projetado pela associação é de R$185. Segundo a associação, a data, assim como todo o mês de junho, é uma das campeãs em consumo: o sexto mês do ano está em terceiro lugar no ranking de vendas para o comércio varejista, atrás apenas de dezembro e maio, respectivamente. “Isso acontece porque o consumo é duplo: quem presenteia também recebe um presente. Por isso, dobra a expectativa de geração de negócios. Os destaques são os segmentos de confecções, peças íntimas, bolsas, calçados, perfumaria, artesanato, bijuterias e floricultura. É uma data muito importante para o varejo”, afirma Paulo Motta, presidente do Sindilojas

Foto: Imagem de Jill Wellington por Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.