sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

CORTEJO JUNINO CECÉU ABRE O SÃO JOÃO DE CABACEIRAS DO PARAGUAÇU

Victoria Isabel - 13/06/2024 12:54

O São João da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu (Recôncavo baiano) já tem data para sua abertura oficial. Em 20 de junho, o tradicional Cortejo Junino Cecéu sairá da entrada da cidade (Praça São Francisco), às 17h, e seguirá com a comunidade pela rua principal até a praça que leva o nome do filho mais ilustre da terra, o poeta Castro Alves. A festa reunirá quadrilhas juninas, grupos culturais e bandas de forró.

Desde 2012 sem ir às ruas, o Cortejo retorna esse ano com a força cultural local com as participações dos artistas da terra, como a banda Novo Xote, a Cia de Teatro Cecéu, o grupo As Luluzinhas, as crianças do Grupo Sagrada Família e os grupos Samba Mirim Raízes do Paraguaçu e o Samba de Roda das Pedrinhas.

Criado em 2005, o Cortejo Junino Cecéu surgiu com o objetivo principal de enaltecer os laços comunitários e valorizar os sentimentos de união, solidariedade e fraternidade, elementos característicos dos festejos juninos do interior. O Cortejo conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu.

“Agora em 2024, diante de sua consolidação através das edições anteriores, o Cortejo Junino Cecéu toma novo vulto, nova dimensão, buscando reafirmar cada vez mais esta que é uma vitrine da cultura baiana, sendo programado para ter a participação de quadrilhas juninas, grupos culturais e bandas de forró, sempre com o foco de fortalecer ainda mais o turismo da cidade, girando em torno da união e divulgação dos talentos da terra natal do poeta”, explica o produtor cultural Cristiano Cardoso que realiza o evento juntamente com Reiny Oliveira.

Serviço: Cortejo Junino Cecéu
Quando: 20 de junho (quinta), 17h
Onde: Cabaceiras do Paraguaçu (BA)
Atrações: quadrilhas juninas, grupos culturais e bandas de forró: Novo Xote, Cia de Teatro Cecéu, As Luluzinhas, Grupo Sagrada Família, Samba Mirim Raízes do Paraguaçu e Samba de Roda das Pedrinhas.

Foto: Cristiano Cardoso

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.