terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

ADOLFO MENEZES DIZ QUE CONDUZIR ELEIÇÃO EM TEMPOS DE FAKENEWS E I.A. “É GRANDE DESAFIO

Victoria Isabel - 11/06/2024 08:25

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, participou, na tarde desta segunda-feira (10), da posse do advogado Ricardo Borges Maracajá Pereira como desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para o biênio 2024/2026. Ricardo Maracajá foi escolhido, no dia 3 deste mês, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em lista tríplice indicada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

“Desejo ao novo desembargador eleitoral um bom mandato, fazendo este extraordinário trabalho que realiza a nossa Corte Eleitoral, com zelo, eficiência e, sobretudo, imparcialidade. Em tempos de fakenews e Inteligência Artificial, conduzir uma eleição é um grande desafio para toda o Judiciário”, declarou o chefe do Legislativo da Bahia.
Advogado, especialista em Direito Eleitoral, Direito Tributário e Gestão Esportiva, Ricardo Borges Maracajá foi procurador-geral do município de Santa Bárbara, entre 2017 e 2020, e procurador em Terra Nova, de 2021 a 2023. Também ocupa, desde 2021, o posto de auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). “O meu compromisso é um mandato com ética, rigor técnico e impessoalidade, representando a advocacia”, afirmou Ricardo Maracajá.

Ao saudar o novo integrante, o presidente da TRE-BA, desembargador Abelardo da Mata Neto, pediu a colaboração de todos para que as eleições municipais próximas, em outubro, sejam justas e íntegras, em respeito ao Estado Democrático de Direito.

Também participaram da posse o vice-governador do Estado, Geraldo Junior; o vice-presidente e corregedor-geral do TRE, desembargador Maurício Kertzman; o deputado federal Jorge Solla (PT), secretários de Estado, desembargadores do TJ-BA e do TRE, representantes das Procuradorias de Justiça e Eleitoral; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA); presidentes de partidos políticos e pré-candidatos às eleições deste ano.

Foto: Sandra Travassos/ALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.