terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

ALE COMBUSTÍVEIS FOCA NA CONSOLIDAÇÃO DE TREINAMENTOS DA EQUIPE DOS POSTOS E APRESENTA NOVA FROTA DO ÔNIBUS ESCOLA

Victoria Isabel - 10/06/2024 10:20 - Atualizado 10/06/2024

Em um esforço contínuo para aprimorar a qualidade e a eficácia de seus programas de treinamento, a ALE Combustíveis renovou a frota de veículos do projeto Ônibus Escola, iniciativa de capacitação presencial nos postos da companhia.

Lançado em 2014, o projeto já capacitou mais de 21.000 profissionais. O novo ônibus começou a rodar em março de 2024. Só neste ano, já foram 60 treinamentos ministrados e mais de 600 profissionais da linha de frente capacitados.

Equipado com tecnologia de ponta e com todos os instrumentos de segurança obrigatórios, o veículo oferece um espaço mais amplo e arejado, proporcionando uma experiência de aprendizado confortável e produtiva, em um ambiente ainda mais propício para absorção do conhecimento.

“Os ônibus são uma ferramenta para chegarmos aos funcionários dos postos dentro do seu ambiente de trabalho. Ele já é o favorito entre os revendedores para capacitar suas equipes. Estamos investindo ainda mais nesse potencial do projeto”, afirma Clarissa Ornelas Murta, coordenadora de Educação Corporativa da ALE.

Pioneira no desenvolvimento de novas modalidades de capacitação no segmento, a companhia encurtou a distância entre 21 estados e no Distrito Federal, com o Ônibus Escola percorrendo mais de 350.000 quilômetros em seus dez anos de atuação. Todos os anos, o treinamento é totalmente repaginado.

“Baseamos a escolha dos temas em pesquisas e nossa equipe se dedica a conversar com as equipes dos postos para entender suas necessidades. Acreditamos no desenvolvimento por meio da educação”, destaca Clarissa.

Neste ano, os ônibus adaptados percorrerão as mais de 150 cidades em 12 estados nos próximos meses, com a previsão de capacitar 2.500 colaboradores.

Foto: Divulgação Ale / Interface Comunicação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.