A partir da próxima quinta-feira (13), das 9h às 16h, Vitória da Conquista recebe o projeto TJBA Mais Perto, que inicia sua incursão pelo estado. A edição de conquista acontece no Fórum João Mangabeira e terá a presença da Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e das equipes das unidades administrativas, as quais disponibilizam, durante o evento, uma série de serviços a magistrados e servidores, de modo a fortalecer o trabalho e a melhorar a prestação jurisdicional.
A programação inclui, além dos Balcões de Serviços e dos momentos de diálogo (como ocorrido nos demais encontros), a instalação da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas e a assinatura do Termo de Cooperação entre o TJBA e a Prefeitura do Município com vistas à redução dos processos fiscais. Acesse a programação aqui.
Na oportunidade, o TJBA promoverá, também, a capacitação “Estratégias para ampliar a produtividade com as ferramentas da tecnologia da informação (TI)”. Destinada a servidores e estagiários, a ação educativa ocorrerá presencialmente e abordará as funcionalidades dos Sistemas PJe (1º Grau) e EXAUDI. Esta é uma iniciativa da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG), sob a supervisão da Desembargadora Maria de Lourdes Medauar, com o apoio administrativo da Diretoria do 1º Grau (DPG). Inscrições devem ser feita através do formulário.
O Projeto da Presidência conta, ainda, com a colaboração das seguintes unidades: Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp); Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim); Secretaria Judiciária (Sejud); Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan); Secretaria de Administração (Sead); Núcleo de Arrecadação Fiscal (NAF); Assessoria Especial da Presidência I – Magistrados (AEP I); Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II); Coordenação dos Juizados Especiais (Coje); Chefia de Gabinete da Presidência (CGPRES); e Assessoria Especial da Presidência – Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP).
Foto: Divulgação