Kleber Rosa (PSOL), pré-candidato à prefeitura de Salvador, se posicionou a respeito da “PEC das Praias” e fez duras críticas à PEC 3/2022, de relatoria do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que supostamente pretender privatizar as praias brasileiras.
O psolista destacou que as atividades dos ambulantes e comerciantes que trabalham na praia será prejudicada. “É na praia que muitos trabalhadores e trabalhadoras conseguem prover o sustento de suas famílias seja a baiana de acarajé, o vendedor de picolé, o vendedor de canga, ou o vendedor de óculos. Portanto, precisamos dizer não à PEC 3/2222 que visa vender nossas praias”, protestou.
O pré-candidato frisou que a praia é “patrimônio público” e não pode sair dessa esfera para ser entregue a iniciativa privada. “Você gosta de curtir praia? De tomar uma cervejinha, de pegar um surf, comer acarajé na praia? Já imaginou você ter que pagar para poder acessar à praia? A PEC já foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora será votada no Senado Federal com a relatoria do bolsonarista Flávio Bolsonaro”, pontuou Kleber Rosa.
Foto: Divulgação.