sábado, 20 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

EMBASA REALIZA LEILÃO PARA OBRA DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE PRAIA DO FORTE

Victoria Isabel - 04/06/2024 15:02 - Atualizado 04/06/2024

Para acelerar a implantação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Praia do Forte, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, na tarde de segunda-feira (3), na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, o leilão do empreendimento no modelo “Locação de Ativos”. É a primeira vez que a empresa utiliza esse tipo de contratação, onde o vencedor fica responsável pelo financiamento e implantação da infraestrutura da obra, dentro do prazo de dois anos, e, após a entrega à Embasa para operação, será remunerado ao longo de 12 anos. Ao fim desse período, a infraestrutura passa a integrar o patrimônio da companhia. O Consórcio Litoral Norte foi o vencedor e será responsável pelo projeto que tem previsão de R$ 130 milhões em investimentos.

“É uma forma de acelerar os investimentos que precisamos fazer para cumprir as metas do marco legal do saneamento”, destaca o presidente da Embasa, Leonardo Góes. “Estamos engajando recursos privados para participar dessa obra, fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Litoral Norte da Bahia e para a geração de novos empregos, tanto na área imobiliária como no comércio e no turismo”.

A implantação do SIAA de Praia do Forte, no município de Mata de São João, irá garantir não apenas maior regularidade no fornecimento de água para as localidades já atendidas, como o atendimento das áreas de expansão imobiliária da região, que é uma das que mais crescem na Bahia. Além da Praia do Forte, serão diretamente beneficiadas as localidades de Imbassaí, Malhadas, Campinas e Barro Branco, todas pertencentes ao município de Mata de São João. Também serão beneficiadas, indiretamente, as localidades de Itacimirim, Guarajuba e Barra do Pojuca, situadas no município de Camaçari.

Foto: Mauricio Santana

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.