segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9719 Dólar 5.4766

COSTA DO SAUÍPE SEDIA EVENTO DE TURISMO COM CARAVANAS DE 11 ESTADOS

Bruna Carvalho - 04/06/2024 14:59 - Atualizado 04/06/2024

Cerca de 350 profissionais da indústria de viagens, que vieram de 11 estados, estão reunidos no complexo hoteleiro Costa do Sauípe, em Mata de São João, na zona turística Costa dos Coqueiros, desde domingo (2). Eles participam da Convenção BWT Operadora de Turismo, que segue até quarta-feira (5), com o tema “Preservando destinos e bons negócios. Isso é reservar o melhor pra você”. A programação inclui divulgação de produtos nacionais e internacionais, capacitações e atividades de lazer, com a participação de 60 marcas.

O evento tem entre os parceiros a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que divulga a diversidade das experiências oferecidas pelo estado. Nesta terça-feira (4), o órgão capacitou os participantes sobre as características e infraestrutura das 13 zonas turísticas baianas, como forma de estimular o aumento na venda de pacotes de viagens para essas regiões.

“A Bahia é um dos principais destinos turísticos para brasileiros e estrangeiros, por isso foi escolhida para a realização da Convenção. O encontro desperta grande interesse dos agentes de viagens, porque, além das capacitações, eles vivenciam o destino como complemento, sabendo, por exemplo, quanto tempo leva até o aeroporto e como é o clima nesta época do ano”, ressaltou o CEO da BWT, Adonai Arruda Filho.

A agente de viagens Simone Aguiar, de Minas Gerais, estava motivada. “Já estive em Salvador e Porto Seguro, mas é a minha primeira vez em Costa do Sauípe e estou adorando. Viemos para uma preparação, que vai nos ajudar a atender melhor nossos clientes e aumentar as vendas, mas também vamos aproveitar o tempo livre para curtir a praia”, relatou.

“Nos intervalos da programação, apresentamos em nosso estande a variedade de atrativos do turismo baiano, com a riqueza de suas tradições culturais. Como estamos no período junino, destacamos o São João da Bahia, o maior do Brasil. Muitos agentes ficam surpresos em saber que a festa acontece em praticamente todos os 417 municípios do nosso estado”, explicou a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Turista da Setur-BA, Tatiana Harfush.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.