A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou abaixo de 60% em Salvador, pela primeira vez neste ano, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (4)
A pesquisa aponta que 59,5% dos eleitores da capital baiana aprovam a gestão do petista, enquanto 37,4% desaprovam. Os indecisos ou que não souberam opinar representam 3,1%.
Há uma queda na aprovação e um aumento da desaprovação do presidente, em relação ao levantamento feito em março deste ano, quando 63,2% do eleitorado de Salvador aprovava Lula e 33,1% desaprovava. Na ocasião, os que não souberam ou não quiseram opinara somaram, 3,6%.
A queda da aprovação do chefe do executivo federal é a segunda consecutiva na capital do estado, pois a consulta de março já tinha demonstrado uma redução em comparação a pesquisa de janeiro.
Nesta pesquisa, foram ouvidos 800 eleitores entre 29 de maio e 3 de junho. A margem de erro 3,5 pp. para mais ou para menos. O nível de confiança é 95%. A consulta está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-01943/2024.
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil.