terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.8351 Dólar 5.4427

VIOLA DAVIS FAZ POST EXALTANDO HISTÓRIA E IMPORTÂNCIA DA CAPOEIRA

Matheus Souza - 29/05/2024 16:04

Viola Davis fez uma postagem sobre a história e a origem africana da capoeira, em seu perfil oficial no Instagram, nesta terça-feira (28). A atriz americana, ganhadora do Oscar, usou como primeira imagem do carrossel uma foto da baiana Lita Cerqueira, feita em 1976, no Terreiro de Jesus, onde aparece em destaque a agilidade Mestre Cebolinha, parte de uma série intitulada “Dança de Capoeira”.

Na mesma postagem, Davis inclui outras imagens clássicas (incluindo uma aquarela de Debret e uma foto de Pierre Verger) e cita, na legenda, outro baiano: “’A capoeira foi concebida na África e nasceu no Brasil’, disse certa vez Mestre Jelon Vieira”, escreveu.

Mestre Jelon, natural de Santo Amaro e um dos principais difusores da capoeira no mundo, ficou gratamente surpreso com a citação.

Já Lita Cerqueira manifestou sua alegria no Facebook: “Sem palavras e muita emocionada com o post da Viola Davis”, publicou.

Voltando ao Instagram, seguidores brasileiros também celebraram a publicação da atriz, que foi a primeira negra a ganhar a Tríplice Coroa de Atuação: o Oscar no cinema, o Emmy na televisão e o Tony no teatro. “Viola é brasileira só falta entregarem o título. Nós te amamos mulher”, comentou uma fã. “Viola, nós brasileiros te amamos!”, escreveu outro.

Viola esteve em Salvador em novembro do ano passado, onde participou do Festival Liberatum.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.